O deputado Carlos Cezar (PL) participou, na manhã desta segunda-feira (16), de uma reunião com o diretor-presidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Miguel Jorge Júnior, e outros deputados estaduais com base na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Os parlamentares se comprometeram a destinar a soma de R$ 2 milhões em emendas impositivas durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, voltadas ao custeio de serviços pelo hospital.
Fundada há 220 anos, a Santa Casa de Sorocaba presta 100% dos seus atendimentos pelo Serviço Único de Saúde (SUS) para 48 cidades.
O hospital oferece atendimentos de saúde especializado de média e alta complexidade; de urgência e emergência; cirurgias eletivas; maternidade; tratamentos clínico-cirúrgicas especializados; e tratamentos oncológicos.
Carlos Cezar destacou a importância dos deputados da RMS “unirem forças em favor da Saúde e que a Santa Casa continue prestando atendimentos de excelência pelo SUS”. O deputado costuma destinar anualmente recursos à Irmandade, inclusive, a intermediação de R$ 18 milhões através dos programas Pró Santa Casa e Santa Casa Sustentável, que permitiram a retomada dos tratamentos oncológicos; e emendas utilizadas na implantação do Hospital do Câncer da Divina Misericórdia, localizado no complexo da Santa Casa de Sorocaba, no bairro da Árvore Grande.
Estiveram presentes na reunião os deputados Danilo Balas (PL); Maria Lúcia Amary (PSDB); de Sorocaba; e Rodrigo Moraes (PL), de Itu. Segundo o padre Flávio, o deputado Vitão do Cachorrão (Republicanos) também firmou compromisso de encaminhar emendas impositivas da LOA 2024 à Santa Casa de Sorocaba.