Deputados ouvem demandas da indústria da Região Metropolitana de Sorocaba

Os deputados estadual Carlos Cezar (PL) e federal Jefferson Campos (PL) participaram, na última sexta-feira (8), da reunião de encerramento do ano e confraternização realizada pela Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O evento apresentou um balanço da atividade industrial na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), as perspectivas para 2024, além da oportunidade de os parlamentares ouvirem as dificuldades e anseios do empresariado regional, visando sempre fortalecer o emprego e a geração de renda.

Destacando os dados do Censo 2023, que apontou Sorocaba com mais de 723 mil habitantes e a 4ª cidade do Brasil acima de 100 mil habitantes que mais cresceu e sede de uma Região Metropolitana com mais de 2,5 milhões de moradores, Carlos Cezar lembrou que apresentou neste ano o Projeto de Lei 483/2023, que cria o Conselho Técnico para Investidores da RMS.

“Representamos um dos maiores PIBs do Brasil e uma das maiores geradoras de emprego do Estado de São Paulo, com uma economia diversificada: indústrias de alta tecnologia, agronegócio, turismo, comércio e serviços, além de sediamos algumas das principais universidades e faculdades do país. Manter essa sinergia, nos permitirá continuar nos desenvolvendo de forma sustentável e integrada, criando oportunidades para a atração de investimentos, qualificação de mão-de-obra, desburocratização de processos, entre outras medidas de incentivo à geração de empregos e renda”, destacou o deputado.

Na reunião, se pronunciaram em nome do Ciesp Sorocaba o presidente Rafael Cervone e o diretor titular Erly Domingues de Syllos.

O almoço reuniu diversas autoridades, casos do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima; o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Claudio Sorocaba; além de deputados estaduais e federais; vereadores, secretários municipais; entre outras autoridades públicas, entidades de classe e representantes da sociedade civil.