(015) 3346 0478

Siga-me

Hospital Amaral Carvalho agradece a recursos destinados por Carlos Cezar a tratamentos de câncer

Um dos principais centros especializados em tratamentos de câncer do Estado de São Paulo e do Brasil, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), localizado em Jaú, recebeu no último mês de novembro R$ 200 mil destinados por meio de uma emenda de iniciativa do deputado Carlos Cezar (PL).

Na semana passada, o parlamentar recebeu ofício da diretoria da instituição em agradecimento aos recursos, que serão utilizados no custeio das despesas dos atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2022, o HAC atendeu a 76.406 pacientes, dos quais 89,2% se deram através do SUS. Fundado em 1907 como uma maternidade, o HAC, ao longo de sua história, passou a ser um hospital geral, até se tornar um dos um dos principais hospitais especializados em oncologia do país, reconhecido pelo tratamento de excelência prestado aos pacientes com câncer, além de referência internacional no transplante de medula óssea (com mais de 4 mil procedimentos realizados).

Já em 2023, o Hospital Amaral Carvalho ampliou sua estrutura de atendimentos pediátricos, com a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a reabertura de uma unidade de internação e ambulatório.