(015) 3346 0478

Siga-me

Com recursos enviados por Carlos Cezar, Santa Lucinda inaugura Centro de Parto Humanizado

Com grande parcela de recursos viabilizados pelos deputados estadual Carlos Cezar (PL) e federal Jefferson Campos (PL), o Hospital Santa Lucinda (HSL) inaugura oficialmente o Centro de Parto Humanizado Irmã Dulce dos Pobres, referência para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Sorocaba e região. A maternidade vem prestando serviços desde maio de 2023, período em que nasceram cerca de 1 mil crianças.

Por meio das verbas intermediadas por Carlos Cezar, o HSL adquiriu equipamentos para a maternidade, berçário e UTI neonatal: três camas Parto, Pré-Parto e Pós-Parto (PPP); três berços aquecidos; cinco equipamentos de fototerapia; e sete monitores com capnografia. Durante visita ao hospital em 2022, a diretoria da instituição homenageou o deputado com a afixação de uma placa de agradecimento.

O Centro de Parto Humanizado Irmã Dulce dos Pobres é um marco importante na melhoria do atendimento às gestantes da região de Sorocaba e tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor e seguro para a realização de partos normais por meio do SUS. Ele é composto por seis quartos PPP, inclusive, equipados com banheiras para partos de imersão.

Mantido pela Faculdade de Ciências Médicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o HSL é um hospital universitário referência em ensino, pesquisa e atendimentos Cardiologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Ginecologia/Obstetrícia e Pediatria. A inauguração simbólica do Centro de Parto Humanizado se deu por uma vista seguida de uma benção pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP.

© 2023 Criado por Abner Siqueira