Com câmeras públicas e privadas conectadas, programa amplia o monitoramento inteligente e fortalece a segurança na região de Sorocaba
A região de Sorocaba alcançou sete municípios integrados ao Muralha Paulista. O programa do Governo de São Paulo conecta sistemas de monitoramento públicos e particulares para respostas mais rápidas e eficientes.
“O programa Muralha Paulista é uma política pública de controle da mobilidade criminal. Ele integra os sistemas já existentes e devolve as informações, aumentando a chance de prisão de criminosos e recuperação de veículos”, explicou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. Os municípios da região atualmente no Muralha Paulista são Angatuba, Boituva, Cesário Lange, Ibiúna, Porto Feliz, Sorocaba e Tatuí.
Atualmente, o sistema reúne mais de 38 mil câmeras integradas. Elas fazem leituras automáticas de placas de veículos e reconhecimento facial. Os dados são cruzados com as bases da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e geram alertas em tempo real quando um carro roubado, furtado ou um procurado pela Justiça é identificado.
Saiba mais na Agência SP.

