(015) 3346 0478

Siga-me

Sorocaba sedia Marcha para Jesus no dia 7 de setembro

Instituída no calendário oficial do município por meio da Lei 7.458/2005, de autoria do deputado Carlos Cezar (PL) enquanto era vereador, a Marcha para Jesus, um megaevento organizado por igrejas evangélicas em todo o país, acontece em Sorocaba no próximo dia 7 de setembro (quinta-feira).

O ponto de encontro será em frente ao marco de entrada da cidade, onde há a placa com a frase “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo“. O início será às 13h, partindo da Avenida Dom Aguirre, de onde os participantes marcharão um total de dois quilômetros em direção ao Parque das Águas.

Programação gratuita

No Parque das Águas, um enorme palco e uma estrutura com Praça de Alimentação, estarão montados para os shows de nomes da música gospel brasileira, que seguirão até as 22h.

Entre as atrações estão: Gabriel Guedes, Fernanda Brum, Soraya Moraes, Rebeca Carvalho, Lukas Agustinho, Pr. Lucas, Daniela Araujo, New ID, Thalles Roberto, Marquinhos Gomes – Renascer Praise, Virginia de Arruda – Voz da Verdade e muito mais.

O evento é gratuito, e estão abertas as inscrições para as caravanas vindas de outras localidades, assim como para o credenciamento de voluntários. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @marchaparajesus.sorocaba.

“Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”

Enquanto vereador em Sorocaba, Carlos Cezar propôs também o Decreto Legislativo 786/2006, que concedeu a Hernandes o título de Cidadão Sorocabano. Em 2006, por sugestão do Apóstolo Estevam na primeira edição do evento na cidade (outubro de 2005), Carlos Cezar articulou a implantação de um marco com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” no acesso à cidade pela Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho).

Já enquanto deputado, Carlos Cezar é um dos autores da Lei 17.647/2023, que declara a Marcha para Jesus patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado; da Lei 16.003/2015, que instituiu o Dia da Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo; e propositor do decreto que concedeu a Hernandes o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Sobre a Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus começou no Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, reunindo igrejas cristãs do país e do mundo e aberta à participação de toda a população, sob a presidência do Apóstolo Estevam Hernandes. Ao longo dessas três décadas, o evento se multiplicou, originando edições no interior paulista, em outros estados brasileiros e no exterior, por exemplo, Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Israel, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

A Marcha para Jesus reúne igrejas cristãs do País e do mundo, representando a união das pessoas e a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. A ideia da organização é sair às ruas, marchar e honrar a fé.

© 2023 Criado por Abner Siqueira