A substituição do gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) avança em mais uma etapa. Concluída a retirada do gramado antigo, as obras seguem com ações para a regularização do solo.
Nesta semana, o deputado federal Jefferson Campos (PL), autor da emenda orçamentária que garantiu recursos aos serviços, acompanhou o andamento dos trabalhos, junto ao deputado estadual Carlos Cezar (PL). Ao longo dos mandatos, os dois parlamentares destinaram mais de R$ 2,5 milhões ao esporte de Sorocaba.
Os serviços no CIC começaram na primeira semana de abril, pela retirada completa de todo o gramado antigo. A fase de regularização será seguida pela adubação do solo e pelo plantio de 8.625 metros quadrados de grama do tipo Bermuda Tifway, homologada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
Na sequência, o gramado novo precisa passar por um processo de enraizamento, o que leva cerca de 60 dias. Segundo previsão da Prefeitura de Sorocaba, os trabalhos devem ser concluídos no próximo mês de julho.
Inaugurado em 14 de outubro de 1978, o CIC possui capacidade para receber um total de 12 mil torcedores, conforme laudo de segurança da Federação Paulista de Futebol (FPF). A última substituição do gramado ocorreu em 2006.
“Sabemos da importância do esporte na formação das crianças e adolescentes. Por isso, trabalhamos para deixar o nosso CIC em melhores condições, não só para o São Bento, mas também para o futebol varzeano, que tradicionalmente atrai um grande público”, destaca Jefferson Campos.
Carlos Cezar lembrou que, ao longo dos mandatos, Jefferson Campos e ele destinaram mais de R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares ao esporte de Sorocaba, empregadas na construção do Ginásio Prof. Edson Antão De Souza, no Jardim Nilton Torres, e na Areninha do Jardim Betânia; e na implantação de uma Academia ao Ar Livre no Jardim Carandá.
“Essa é a razão do nosso mandato: trazer resultados, seja na saúde, infraestrutura, educação e segurança. É uma alegria conseguirmos trazer resultados também para o esporte, lazer e qualidade de vida, com melhorias no nosso CIC”, ressalta.