(015) 3346 0478

Siga-me

Secretaria da Segurança atende a pedido de Carlos Cezar e doa armas à GCM de Tatuí

Em atendimento a um ofício apresentado pelo deputado Carlos Cezar (PL) no último mês de agosto, o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, autorizou a doação de 80 pistolas calibre .40 à Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí.

A corporação foi contemplada num lote de 245 armas que pertenciam ao arsenal da Polícia Civil e foram destinadas também aos municípios de Americana e Cruzeiro, conforme resolução publicada na edição da última terça-feira (17) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Tatuí se localiza na Região Metropolitana de Sorocaba e possui uma população de 123.942 habitantes, conforme os dados do Censo 2023. A GCM, instituída em 1995, possui um efetivo de 138 guardas e atende a cerca de 400 ocorrências por mês. A doação faz parte de uma política de integração com municípios paulistas promovida pela SSP por meio de convênios.

Carlos Cezar define a doação dos armamentos como um importante reforço à GCM de Tatuí, em especial, às ações preventivas, de proteção ao patrimônio público e de policiamento comunitário. “Parabenizo o governador Tarcísio de Freitas e o secretário Derrite por Tatuí fazer parte desta iniciativa de fortalecimento às Guardas Civis, que permitem reforçar a segurança pública de todo o Estado”, destaca.

O deputado apresentou o pedido à SSP a partir de uma solicitação do suplente de vereador Hiago Daros (PRTB), ocasião em que estava no exercício de mandato na Câmara Municipal de Tatuí.

As armas usadas pela Polícia Civil estão sendo substituídas gradativamente, com previsão de término em 2024. A corporação mudou a padronização do armamento e está substituindo as pistolas .40 por armas de calibre 9 milímetros. As pistolas em condições de uso são doadas às Guardas Civis Municipais paulistas.

© 2023 Criado por Abner Siqueira