Projeto que transfere atividade da Furp para o Instituto Butantan avança na Alesp

Por 8 votos a 3, Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprova parecer de Carlos Cezar favorável à proposta do Governo Estadual

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei Complementar que extingue a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e transfere suas atribuições para a estrutura do Instituto Butantan.

A proposta, de autoria do Governo Estadual, decorre de estudos que atestam déficit na saúde financeira da instituição e propõe a incorporação das fábricas de remédios ao Butantan como forma de dar eficiência e modernização ao serviço.

O PLC 49/2025 foi aprovado pela CCJR da Alesp por 8 votos a 3. A relatoria da proposta foi feita pelo deputado Carlos Cezar (PL), que votou favoravelmente à constitucionalidade do texto.

“Não podemos querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa. Então, se queremos novos resultados, precisamos fazer com que se otimize os recursos e que todo a experiência do Instituto Butantan se some a isso”, afirmou o relator.

Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.