Procon convoca concessionárias de energia a apresentar planos emergenciais

Segundo os dados da Enel à Arsesp, cerca de 462,7 mil clientes seguem impactados pela falta de abastecimento de energia na Grande SP

O Procon-SP vai convocar nesta segunda-feira (14) todas as concessionárias de distribuição de energia que atuam no Estado de São Paulo para apresentarem, de forma detalhada e objetiva, seus planos de atuação em resposta a situações de emergência climática. O órgão quer que as empresas desenvolvam planos de gestão de crise e possam estar mais preparadas para evitar transtornos, como os que têm acontecido na Grande São Paulo.

A Enel foi notificada na manhã de hoje para dar explicações sobre as medidas emergências adotadas para retomar o fornecimento de energia. Agora, terá 48 horas para encaminhar ao Procon-SP esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores e providências operacionais adotadas para atender à emergência.

As equipes de Governo de SP seguem trabalhando ininterruptamente para reduzir o impacto para a população das fortes chuvas que atingiram o estado na última sexta-feira (11). O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado monitora a situação e auxiliam os municípios, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e demais pastas.

Saiba mais na Agência SP.