(015) 3346 0478

Siga-me

PM forma 597 sargentos em curso superior de aperfeiçoamento

Carlos Cezar participou da cerimônia com o governador Tarcísio, na qual turma concluiu a capacitação em policiamento ostensivo na Escola Superior de Sargentos

Na manhã desta quarta-feira (14), o deputado Carlos Cezar (PL) compareceu à solenidade de formatura de 597 sargentos da Polícia Militar que concluíram o Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, presidida pelo governador Tarcísio de Freitas. Conhecido como Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, o aperfeiçoamento profissional é requisito para promoções na corporação.

“É uma alegria grande estar aqui e perceber o entusiasmo de cada um de vocês em mais uma etapa galgada na carreira. A excelência está na formação continuada, e isso é uma grande virtude das corporações militares e da Polícia Militar de São Paulo. Não é exagero, é um fato: nós temos a melhor Polícia Militar no Brasil. Vocês são referência para cada pessoa que está na rua e que enxerga no policial um suporte e um exemplo”, afirmou o governador.

A cerimônia também teve a participação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e de autoridades públicas e militares, parlamentares, familiares dos formandos e representantes da sociedade civil.

O curso é ministrado pela Escola Superior de Sargentos e tem duração de quatro meses. A turma recém-formada é composta por 549 homens e 48 mulheres. Como pré-requisito para entrada no curso, o candidato deve ocupar a função de 3º ou 2º sargento. Com a nova formação, o policial é promovido a 1º sargento e, posteriormente, a subtenente PM.

Saiba mais no portal do Governo de São Paulo.

© 2023 Criado por Abner Siqueira