Indicado com apoio de 88 parlamentares, o novo conselheiro disse que vai priorizar equidade, celeridade processual e integração com o Legislativo
Com o apoio do deputado Carlos Cezar (PL), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta quarta-feira (11), a indicação do advogado Maxwell Borges de Moura Vieira para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Com 15 anos de atuação no setor público, Vieira passou por órgãos como Detran-SP, Secretaria de Planejamento, Telebrás e Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele também é mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
A vaga para o TCE-SP foi aberta após aposentadoria do conselheiro Robson Marinho. De acordo com a Constituição Estadual, compete privativamente à Alesp escolher quatro dos sete membros da Corte de Contas estadual.
O PDL 48/2024 foi subscrito por 88 dos 94 parlamentares da Alesp. Eles levaram em conta exigências constitucionais para o cargo, como idoneidade moral e reputação ilibada.
Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.