(015) 3346 0478

Siga-me

Obras em estrada vicinal melhoram acesso entre Itu e a Castello Branco

O governador Tarcísio de Freitas esteve em Itu na manhã desta quinta-feira (3) para a inauguração das obras de asfaltamento da Estada Municipal do Pinheirinho (Itu-040), que interliga o município à Rodovia Castelo Branco, na altura de Mairinque.

O deputado Carlos Cezar (PL) compareceu à cerimônia, que reuniu diversas autoridades em nível estadual e de cidades da região.

O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) executou as obras em 16,9 quilômetros de extensão da Itu-040, que compreenderam a execução de dispositivos de drenagem, a pavimentação da pista, defensas metálicas e sinalização de solo e por placas.

O deputado Carlos Cezar destacou que a pavimentação da Estrada do Pinheiro vai proporcionar mais segurança e rapidez aos moradores de propriedades rurais, dos bairros Taquaral e Apotribu, e de condomínios que se estabelecem ao longo do percurso.

“A conclusão dessas obras, esperadas a mais 50 anos, demonstram o comprometimento do governador Tarcísio em encontrar soluções aos problemas da população. Parabéns, governador!”, afirmou.

A Itu-040 tem percurso de 16,9 Km entre a Avenida Laroy Starrett, no bairro Rancho Grande, e termina no bairro Doninha, com acesso à Castello Branco no trevo de Mairinque, próximo ao Shopping Outlet e Aeroporto Catarina, facilitando o deslocamento às cidades de Mairinque, São Roque, Araçariguama, Barueri e São Paulo.

Com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões do Governo de São Paulo e contrapartida da Prefeitura de Itu, por meio de articulação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado (PL), e pelo deputado federal Márcio Alvino.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝐃𝐞𝐩𝐮𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐂𝐚𝐫𝐥𝐨𝐬 𝐂𝐞𝐳𝐚𝐫 (@prcarloscezar)

© 2023 Criado por Abner Siqueira