Autor da lei que instituiu a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do município, o deputado Carlos Cezar (PL) participou na edição 2023 do maior evento cristão popular do mundo em Sorocaba. Famílias inteiras, crianças, jovens, adultos e idosos tomaram a Avenida Dom Aguirre horas antes do início oficial, por volta das 13h, em frente ao marco “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, além de caravanas da cidade, da capital e municípios da região.
Louvando e orando, os participantes caminharam em direção ao Parque das Águas, onde um mega palco recebeu shows de grande nomes da música gospel brasileira. O evento também contou com a presença do presidente da Marcha para Jesus no Brasil, Apóstolo Estevam Hernandes; da Bispa Sonia Hernandes; o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), o deputado federal Jefferson Campos (PL); entre outras autoridades políticas e religiosas de Sorocaba e região.
“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país. É uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e do nosso amor por Jesus. Hoje, o grito de independência foi uma multidão clamando a Deus pelo Brasil”, disse o Apóstolo Estevam.
A programação da Marcha seguiu até por volta das 22h, com grandes nomes da música cristã, como: Renascer Praise, Thalles Roberto, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Soraya Moraes, Rebeca Carvalho, Lukas Agustinho, Daniela Araújo, Marquinhos Gomes e Gabriel Asaph, entre outros.
Maior do interior
A Marcha para Jesus de Sorocaba é considerada a maior do interior de São Paulo. O evento faz parte do calendário oficial de eventos do município desde agosto de 2005, com a sanção da Lei 7.458, de autoria do então vereador Carlos Cezar. Enquanto vereador, propôs também o Decreto Legislativo 786/2006, que concedeu a Hernandes o título de Cidadão Sorocabano.
Em 2006, por sugestão do Apóstolo Estevam na primeira edição do evento na cidade (outubro de 2005), Carlos Cezar articulou a implantação de um marco com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” no acesso à cidade pela Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho).
Já enquanto deputado, Carlos Cezar é um dos autores da Lei 17.647/2023, que declara a Marcha para Jesus patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado; da Lei 16.003/2015, que instituiu o Dia da Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo; e propositor do decreto que concedeu a Hernandes o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Sobre a Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus começou no Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, reunindo igrejas cristãs do país e do mundo e aberta à participação de toda a população, sob a presidência do Apóstolo Estevam Hernandes.
Ao longo dessas três décadas, o evento se multiplicou, originando edições no interior paulista, em outros estados brasileiros e no exterior, por exemplo, Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Israel, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
A Marcha para Jesus reúne igrejas cristãs do País e do mundo, representando a união das pessoas e a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. A ideia da organização é sair às ruas, marchar e honrar a fé.