(015) 3346 0478

Siga-me

Lei de Carlos Cezar define o 1 de maio como Dia Estadual do Adolescente Quadrangular

Criada a partir de um projeto de autoria do deputado Carlos Cezar (PL), a Lei nº 17.769, de 27 de setembro de 2023, reconhece o 1 de maio como Dia Estadual do Adolescente Quadrangular.

Entre as ações evangelísticas e sociais mantidas pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil, estão os Grupos Ministeriais de Adolescentes, que reúnem participantes com idades entre 13 e 17 anos e desenvolvem atividades nas áreas de cultivo espiritual, integração social e evangelização.

“A aprovação do meu projeto pela Alesp e pelo governador Tarcísio reconhecem, em todo o Estado de São Paulo, a importância dos adolescentes para a nossa amada Igreja. Com grande energia e vitalidade, nossos queridos adolescentes têm grande potencial para propagar a palavra de Deus e darem o testemunho de uma vida virtuosa, exemplar, longe dos vícios e da degradação de valores caros às famílias”, destaca Carlos Cezar.

Fundada em 1º de janeiro de 1923 por Aimée Semple McPherson, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, a IEQ se faz presente em mais de 150 países, reunindo mais de 8,8 milhões de membros e 67,5 mil igrejas. A instituição chegou ao Brasil em 1951, possuindo hoje mais de 17 mil templos e cerca de 35 mil ministérios ativos. São Paulo é o Estado com o maior número de pastores – aproximadamente 8 mil.

A IEQ traz esta denominação por basear sua doutrina teológica em quatro aspectos do Evangelho: a salvação; o batismo com o Espírito Santo; a cura divina; e a segunda vinda de Cristo. Entre as ações evangelísticas e sociais mantidas pela igreja, estão os Grupos Ministeriais de Adolescentes, que reúnem participantes com idades entre 13 e 17 anos e desenvolvem atividades nas áreas de cultivo espiritual, integração social e evangelização.