(015) 3346 0478

Siga-me

Jefferson e Carlos Cezar reafirmam compromissos com Saúde da Região Metropolitana de Sorocaba

Os deputados federal Jefferson Campos (PL) e estadual Carlos Cezar (PL) se runiram, na manhã desta segunda-feira (6), com o novo titutalr da Diretoria Regional de Saúde XVI (DRS XVI), o médico oncologista Carlos Eduardo de Moura.

Os parlamentares prestaram contas de suas ações e de algumas demandas da Saúde já conhecidas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), reafirmando ao novo diretor seus compromissos em trazer recursos e melhorias para a área.

Ao longo dos seus mandatos, os deputados Jefferson Campos e Carlos Cezar destinaram mais de R$ 170 milhões em recursos à Saúde de todas as regiões do Estado. Este total, inclui investimentos nos principais hospitais da RMS, como os tratamentos oncológicos da Santa Casa, Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI); o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS); e a maternidade e UTI neonatal do Hospital Santa Lucinda.

A DRS XVI é reponsável por implementar as políticas públicas e ações de saúde no Estado nos colegiados de Sorocaba, Itapeva e Itapetininga, abrangendo um total de 48 municípios.

Nomeado no último dia 2, Carlos Eduardo de Moura se graduou em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1991, e fez especialização em Administração de Serviços de Saúde na Universidade de São Paulo (USP).

Foi diretor de Clínica Médica do CHS e trabalhou nos Hospitais Santa Lucinda, Unimed e no Instituto de Oncologia de Sorocaba.

Esteve presente também na sede da DRS XVI, em Sorocaba, o deputado estadual Danilo Balas (PL).

© 2023 Criado por Abner Siqueira