Indicação do deputado foi assinada por 89 parlamentares e depende ainda de votação da Casa para ser aprovada
O deputado Carlos Cezar (PL), indicado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), foi sabatinado pelo Plenário da Casa nesta terça-feira (18). O parlamentar teve sua indicação assinada por 89 parlamentares, que deverão votar ainda o projeto que aprova a nomeação.
Se aprovado, Carlos Cezar irá ocupar uma das sete cadeiras do conselho do TCE-SP – apenas o segundo deputado estadual em exercício a alcançar o posto nos 101 anos do Tribunal. A vaga que o parlamentar poderá assumir é a do conselheiro Sidney Beraldo, que completa 75 anos este mês, idade para a aposentadoria obrigatória.
“Terei a responsabilidade de representar e ser a voz de cada um de vossas excelências [do Legislativo]. Isso me enche com o senso de cuidado e de alguém que quer fazer essa ponte”, afirmou Carlos Cezar em seu discurso de apresentação.
O parlamentar ressaltou a experiência na carreira parlamentar, como vereador e deputado estadual, como ferramenta para sua atuação na corte de contas. “É esta Casa que sabe como trazer eficiência, resultado e equilíbrio para tratar os diferentes na medida de suas diferenças. Mais do que fiscalizar e auditar contas, a corte tem o papel pedagógico e orientativo. E é a experiência de mais de 15 anos de convivência na Alesp que quero levar ao Tribunal de Contas”, disse.
Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.

