Indicação da Alesp passa em Plenário e Carlos Cezar será conselheiro do TCE-SP

Por aclamação, deputado ocupa a vaga deixada pelo conselheiro Sidney Beraldo, que se aposenta neste mês

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (18), o nome do deputado Carlos Cezar (PL) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O parlamentar foi indicado pela própria Alesp, com a assinatura de 89 deputados, para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Sidney Beraldo, que se aposenta neste mês.

Cezar ocupará uma das sete cadeiras do conselho do TCE-SP, onde irá fiscalizar e julgar a gestão dos recursos públicos estaduais e municipais, incluindo a prestação de contas de gestores e entidades. Ele é apenas o segundo deputado estadual em exercício a alcançar o posto nos 101 anos do Tribunal – há 35 anos uma indicação como essa não acontecia.

“Sentimento de muita responsabilidade. É a melhor corte de contas de toda a federação, composta por conselheiros extremamente capacitados, de alto nível. Chegamos com a responsabilidade de manter esse trabalho e, lógico, de levar nosso conhecimento e experiência para contribuir com os conselheiros que lá estão”, declarou o parlamentar.

Durante a sessão, muitos colegas parlamentares, de diversos partidos, parabenizaram Carlos Cezar pela aprovação. O presidente da Alesp, deputado André do Prado, agradeceu a parceria do parlamentar desde que entraram juntos na Alesp em 2010. “Essa presidência está muito feliz de ver essa Assembleia unida, todos os partidos juntos votando e aprovando o nome do deputado. Isso demonstra que foi uma construção correta, que houve um amplo debate e que escolhemos um nome apropriado para nos representar no Tribunal de Contas”, disse o presidente.

Carlos Cezar foi sabatinado pelo Plenário da Casa na manhã desta terça. Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.