Igreja do Evangelho Quadrangular comemora 73 anos de sua fundação no Brasil

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) celebra nesta sexta-feira (15) 73 anos de sua fundação no Brasil. Advogado e deputado, Carlos Cezar é, desde o ano 2000, pastor da IEQ do Jardim Novo Horizonte, em Sorocaba; em nível nacional, ocupa a função de secretário geral de Comunicação.

A fundação da IEQ se deu nos Estados Unidos, em 1 de janeiro de 1923, pela missionária Aimée Semple McPherson, na cidade de Los Angeles, na Califórnia. A Igreja hoje se faz presente em mais de 150 países, reunindo mais de 8,8 milhões de membros e 67,5 mil templos.

A Quadrangular chegou ao Brasil pelos missionários Harold Williams, sua esposa Mary Williams, ambos dos EUA, e Jesus Emílio Vasquez, do Peru, vieram ao país inspirados a levar a palavra de Deus e salvar almas para Cristo. Percorreram vários estados evangelizando por meio de instalações em tendas.

No dia 15 de novembro de 1951, o casal Williams abriu o primeiro templo da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, em São João da Boa Vista–SP. Hoje, a IEQ tem mais de 21 templos e obras estruturadas por todo o país.