O governador Tarcísio de Freitas entregou, nesta sexta-feira (20), títulos de regularização de imóveis a 706 famílias do conjunto habitacional Guaianases C, na Zona Leste de São Paulo. Com isso, a atual gestão ultrapassa 100 mil imóveis regularizados desde 2023, totalizando 100.222 residências e R$ 390,8 milhões investidos, e reafirma o compromisso de levar desenvolvimento e dignidade para a população paulista.
“Estamos celebrando aqui uma marca que é a entrega de 100 mil títulos. Por isso, essa entrega de hoje não poderia ser em um lugar diferente, tinha que ser na zona leste da capital, um lugar que foi construído e erguido pela comunidade”, afirmou Tarcísio. “É um dia muito especial para nós. Sem o título, o sonho da casa própria não fica completo. E nós vamos entregar muito mais títulos pelo estado”, acrescentou o governador.
Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Branco, parlamentares, gestores, representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), lideranças comunitárias, moradores e famílias beneficiadas.
O desempenho histórico alcançado reafirma o compromisso da atual gestão com a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), como parte de uma política pública essencial no plano habitacional do Estado. Além dos títulos já entregues, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estão com a regularização de 29 mil novas moradias em fase adiantada. A meta é entregar títulos para 200 mil famílias, superando o recorde anterior de 100 mil moradias regularizadas entre 2019 e 2022.
Saiba mais na Agência SP.