(015) 3346 0478

Siga-me

Deputados prestigiam posse de novo conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo

O deputado estadual Carlos Cezar (PL) e o deputado federal Jefferson Campos (PL) compareceram, na manhã desta segunda-feira (9), à cerimônia de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marco Bertaiolli. A solenidade reuniu o governador Tarcísio de Freitas; o presidente do TCE-SP, Sidney Beraldo; entre outras atutoridades do Poder Público e da sociedade civil.

O TCE-SP é um órgão auxiliar do Poder Legislativo na fiscalização a aplicação dos recursos públicos por 644 prefeituras e câmaras municipais do Estado de São Paulo (com exceção da capital), além de órgãos públicos pertencentes à estrutura administrativa do Governo de São Paulo.

Bertaiolli foi indicado ao cargo pela Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo (Alesp), no último dia 13 de setembro, e nomeado pelo governador no dia 25 do mesmo mês. Ele substitui o conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou depois de 32 anos de atuação na Corte.

Nascido em Mogi das Cruzes e formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gerente de Cidades e mestrado em Administração Pública, Marco Aurélio Bertaiolli começou sua carreira política em sua cidade natal, onde foi secretário municipal de Indústria e Comércio, vereador, vice-prefeito e prefeito. No Legislativo, ocupou os cargos de deputado federal e estadual.