Deputados participam de aula magna com ministro do STJ e corregedor do MP-SP

Os deputados estadual Carlos Cezar (PL) e federal Jefferson Campos (PL) participaram, na manhã desta segunda-feira (6), da solenidade de abertura do 67º ano acadêmico da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

Com o tema “Novas tecnologias e seus impactos jurídicos, econômicos e sociais”, a aula magna contou com palestras proferidos ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Sérgio Domingues, e pelo corregedor-geral do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Motauri Ciocchetti de Souza.

Nascido em São Paulo, Paulo Sérgio Domingues é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha. Juiz federal desde 1995, tornou-se desembargador federal do TRF3, em 2014. Antes, foi procurador do Município de São Paulo (1987 a 1995). Ele também é professor da Fadi e conselheiro da Fundação Educacional Sorocabana (FES).

O ministro do STJ falou sobre as inúmeras mudanças sociais, políticas e tecnológicas ocorridas nos últimos anos e os desafios do Direito para acompanhá-las, citando como exemplo a obrigatoriedade de audiências e serviços on-line demandados pela pandemia da Covid-19 e a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (CCJR/Alesp), o deputado Carlos Cezar definiu como “uma honra ouvir essas grandes autoridades transmitirem conhecimento e debater sobre as intensas mudanças que vivemos em sociedade, assim como as necessidades do Direito em acompanhá-las”.

A cerimônia foi presidida pelo diretor da Fadi, Gustavo dos Reis Gazolla, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do vereador Ítalo Moreira, além de outras autoridades do Executivo, Judiciário, MP-SP, da forças de Segurança Pública e do meio acadêmico.

(Com foto e informações da Secom Sorocaba)