(015) 3346 0478

Siga-me

CPI da Enel: plataforma revela queda de reputação e falta de respostas a clientes

Referência na avaliação de marcas no Brasil, a plataforma Reclame Aqui revelou a deputados da Alesp que a reputação da Enel oscilou negativamente nos últimos meses, transitando entre Regular, Ruim e Não Recomendada – a última é uma das classificações mais baixas.

Nesta quarta (30), em reunião com a participação do deputado Carlos Cezar, o presidente da Reclame Aqui, Edu Queiroz Neves Neto, entregou à CPI da Enel relatórios estatístico e analítico das opiniões de consumidores cadastrados na plataforma a partir do território geográfico de São Paulo. Os documentos devem subsidiar o relatório da Comissão.

“A partir da solução e do atendimento que as pessoas recebem, a gente gera um índice que mede a qualidade desse relacionamento”, informou o executivo. Ele explicou que a nota é calculada por meio da média aritmética de quatro parâmetros: índices de resposta e de solução, novos negócios e nota geral.

No caso da Enel, as principais reclamações dos clientes, segundo o Reclame Aqui, relacionam-se com cobrança indevida, demora na execução e mau atendimento. A concessionária distribui energia elétrica para mais de 20 milhões de paulistas.

Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.

© 2023 Criado por Abner Siqueira