(015) 3346 0478

Siga-me

CPI da Enel define plano de trabalho e aprova convites para depoimentos

Comissão tem o objetivo de investigar suspeitas de irregularidades na prestação dos serviços de energia na Grande São Paulo

O deputado Carlos Cezar (PL) participou, na manhã desta quarta-feira (21), da primeira reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a Empresa Nacional de Energia (Enel). Na ocasião, foi apresentado o plano de trabalho que será desenvolvido.

Além disso, o colegiado aprovou nove requerimentos que constavam da pauta. Dentre os itens aprovados, estavam propostas de convites para que representantes e especialistas sejam ouvidos, além da sugestão de envio de ofícios aos prefeitos de alguns municípios paulistas, a fim de avaliar a qualidade dos serviços prestados pela Enel nesses locais.

O objetivo da CPI é investigar os serviços de fornecimento de energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo, no período de 2018 a 2023. O grupo deve focar especialmente nas quedas de energia, cobrança de valores, suporte aos consumidores e prefeituras, execução da tarifa social, contratos assinados e no estado de conservação da infraestrutura da rede energética.

Inclusive, a população pode participar de forma mais efetiva da CPI através do site www.ajudeacpidaenel.com. Por meio do link, os cidadãos de qualquer município podem relatar, por meio de um formulário, os problemas vivenciados em decorrência do serviço da Enel em sua localidade e como a empresa agiu em relação à situação apontada.

Saiba mais no site da Agência de Notícias Alesp.

© 2023 Criado por Abner Siqueira