(015) 3346 0478

Siga-me

Cotia amplia serviços municipais de saúde através de recursos enviados por deputados

O deputado estadual Carlos Cezar (PL) e o deputado federal Jefferson Campos (PL) estiveram na manhã deste domingo (16) em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, onde participaram da inauguração do Complexo de Saúde no distrito de Caucaia do Alto. O prefeito Rogério Franco agradeceu aos parlamentares pelo encaminhamento de emendas que contribuíram na realização das obras, a exemplo do Pronto-Socorro Infantil Municipal, em funcionamento desde o mês de abril.

O Complexo de Saúde “Deputado José Camargo” passa oferecer aos moradores de Caucaia do Alto e bairros do entorno atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) do Pronto Atendimento e da Unidade Básica de Saúde, que passaram por uma completa reforma e ampliação da estrutura física e da oferta de serviços. O local também passou a abrigar o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR) e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A solenidade ainda reuniu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente da Alesp, deputado André do Prado; o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; os vereadores de Cotia, Celso Itiki e Guto José; entre outras autoridades.

Emergências pediátricas

Já o Pronto-Socorro Infantil Municipal de Cotia, viabilizado também por meio de emendas dos deputados Carlos Cezar e Jefferson Campos, está em operação desde o dia 2 de abril, 24 horas por dia. A unidade se localiza na região central da cidade, ao lado do Terminal Metropolitano, e oferece atendimentos de urgência e emergência a crianças de 0 a 13 anos, com instalações amplas e confortáveis.

O Pronto-Socorro oferece uma estrutura de três consultórios pediátricos, sala de medicação rápida, sala de inalação com capacidade para oito pacientes, sala de medicação intramuscular, sala de sutura e curativos, sala de exame de imagem (radiologia), sala de emergência com dois leitos, sala de observação com cinco leitos, sala de triagem, sala de isolamento, coleta de exames laboratoriais, emissão de senha eletrônica, painel eletrônico de chamada e farmácia.