(015) 3346 0478

Siga-me

Com o mote bíblico “nós somos um”, Frente Parlamentar Evangélica é criada na Alesp

Lideranças políticas e religiosas comemoraram a representatividade do meio evangélico por meio de grupos suprapartidários nas casas legislativas

O deputado Carlos Cezar (PL) presidiu, na manhã desta quinta-feira (18), a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O colegiado da 20ª Legislatura (2023/2027), instaurado a partir de proposição de Carlos Cezar, que também assume como coordenador dos trabalhos, reúne 21 deputados como membros e outros nove como apoiadores.

Agregadora de quase dez partidos, a FPE recorreu ao versículo “para que seja um, como nós somos um” (João, 17:22), para endossar a unidade dos parlamentares, originários de diferentes denominações religiosas.

“O símbolo dessa Frente é justamente a Palavra de Deus, em que nós estamos fundamentados. O que nos une são os princípios e o valores estabelecidos nesta Palavra. É fundamental termos pessoas que defendem sua fé em todos os parlamentos”, destacou Carlos Cezar.

Coordenador da FPE desde 2011, início de seu primeiro mandato, Carlos Cezar é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Sorocaba há 23 anos, onde também exerce a a função de secretário nacional de Comunicação.

A solenidade contou a presença dos deputados Altair Moraes (Republicanos), Fabiana Barroso (PL) e Oseias de Madureira (PSD), membros da FPE; do vice-presidente da Alesp, Gilmaci Santos (Republicanos); do deputado federal Jefferson Campos (PL), vice-coordenador da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional e vice-presidente nacional da IEQ; do ex-senador Guaracy Silveira, presidente da IEQ Tocantins; do pastor Antonio Carlos Stefan, presidente da IEQ São Paulo; do vereador de Hortolândia Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL); da missionária Dionizia Luvizotto, conselheira nacional da IEQ; entre outras autoridades políticas e religiosas.

Leia mais na Agência de Notícias Alesp e confira o álbum de fotos completo.

© 2023 Criado por Abner Siqueira