Representantes do partido dizem que buscarão conciliar interesses
para uma legislatura com equilíbrio
O Partido Liberal (PL) é, atualmente, a maior sigla partidária do país, quando considerado o número de parlamentares eleitos para cargos federais, estaduais e municipais. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, não é diferente: com 19 deputados, o PL é o partido com mais representantes no Parlamento Paulista.
Segundo o estatuto do partido, a essência do PL está no “fortalecimento do Estado Democrático de Direito, assegurando a cada cidadão brasileiro a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão”.
Na Alesp, os valores do partido serão defendidos por 14 parlamentares reeleitos e cinco deputados que chegam à Casa pela primeira vez. São eles: Agente Federal Danilo Balas, Alex de Madureira, André do Prado, Bruno Zambelli, Carlos Cezar, Conte Lopes, Dani Alonso, Delegada Graciela, Fabiana Barroso, Gil Diniz, Lucas Bove, Major Mecca, Marcos Damasio, Paulo Mansur, Ricardo Madalena, Rodrigo Moraes, Tenente Coimbra, Thiago Auricchio e Valeria Bolsonaro.
Como será o trabalho
Líder do PL na Casa, o deputado Carlos Cezar está em seu quarto mandato. O parlamentar é o responsável por conduzir o trabalho interno da bancada e afirmou que ouvirá as demandas de todos os integrantes. “Como líder, vou conduzir as ações legislativas do PL por meio do diálogo e entendimento entre os deputados, sempre tendo em vista como podemos contribuir com a Assembleia Legislativa e com o governador Tarcísio de Freitas, para trazer melhores resultados à população”, disse o parlamentar.
Leia mais na Agência de Notícias Alesp