CDHU completa 75 anos com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas e 560 mil moradias entregues

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU) completa 75 anos neste mês de outubro com 560 mil moradias entregues e 1,5 milhão de pessoas beneficiadas no período. O número representa mais que a população de Guarulhos, segunda cidade mais populosa do Estado.

Ao longo desses anos, a companhia se tornou uma importante ferramenta do Estado no combate ao déficit e à inadequação habitacional, tornando-se a maior agente de promoção de moradia popular do país. Desde que foi criada, a CDHU distribuiu imóveis em 631 municípios do estado. Ou seja, 98% das cidades paulistas já foram atendidas.

De 2023 para cá, 37,4 mil unidades foram entregues, com um investimento estadual de R$ 2,6 bilhões. Outras 108,7 mil já estão em produção, com previsão de investimentos na ordem de R$ 7,5 bilhões. A meta é construir 200 mil unidades habitacionais em quatro anos, seja por construções realizadas diretamente pela CDHU ou auxiliando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) no planejamento de programas da pasta.

Saiba mais na Agência SP.