(015) 3346 0478

Siga-me

Carlos Cezar viabiliza implantação da primeira Areninha de Sorocaba

O deputado Carlos Cezar (PL) participou, na última sexta-feira (11), da cerimônia de inauguração da primeira Areninha de Sorocaba. O evento foi uma parceria entre os governos estadual e municipal, viabilizados por meio de emenda impositiva do parlamentar. Localizado no Jardim Betânia, na Zona Norte da cidade, o complexo esportivo oferece campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, sistema de iluminação de LED e arquibancada com capacidade para até 100 pessoas.

O espaço está em região de grande concentração populacional que, além do Jardim Betânia, abrange a Vila Helena, o Jardim Lopes de Oliveira, o Jardim Califórnia, o Jardim Luciana Maria, entre outros bairros. Carlos Cezar conta que apresentou a emenda que viabilizou a Areninha depois de receber um pedido dos moradores intermediado pelo vereador Rodrigo do Treviso (União). “Nosso dever é trazer resultados à população. Trabalhando em parceria, vocês conquistaram esse lindo espaço de esporte e lazer para nossas crianças. E quem sabe, não nasçam da nossa Areninha, futuros craques do futebol e do basquete brasileiros?”, destacou o deputado.

A Areninha de Sorocaba soma uma área de 1.025 metros quadrados e, como contrapartida, a prefeitura preparou as bases para instalação das quadras, fornecendo, ainda, a infraestrutura, como energia elétrica, colocação do gramado e realização do calçamento. O espaço esportivo se localiza numa área de lazer que já disponibilizava um playground e uma academia ao ar livre.

Como parte da inauguração, houve um jogo de futebol society com crianças atendidas pelo projeto social Real Dínamo e uma demonstração da equipe sub-16 da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que representa a cidade no Novo Basquete Brasil (NBB) e no Campeonato Paulista. Na ocasião, a Associação Atlética Vila Helena, equipe de futebol amador, presenteou o deputado Carlos Cezar, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o deputado federal Jefferson Campos (PL) com camisas de jogo.

A cerimônia reuniu ainda os vereadores Rodrigo do Treviso (União) e Fábio Simoa (Republicanos); os secretários municipais de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro de Souza, e de Serviços Públicos e Obras, Darwin Almeida; entre outras autoridades, lideranças comunitárias e moradores vizinhos da Areninha.

© 2023 Criado por Abner Siqueira