(015) 3346 0478

Siga-me

Carlos Cezar comenta atual fase de implantação do Hospital Regional de Itapetininga

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21) ao programa Manhã da Pop, da rádio Pop FM 107,7, o deputado Carlos Cezar (PL) informou o atual estágio do processo de implantação do Hospital Regional de Itapetininga.

Compromisso assumido pelo governador Tarcísio de Freitas na campanha eleitoral durante visita à cidade, o hospital será a principal unidade de referência em pronto-socorro, especialidades e casos de alta e média complexidade para 13 municípios do Sudoeste Paulista, que somam mais de 600 mil habitantes.

Anunciado pelo secretário da Saúde do Estado, Eleuses Paiva, no último mês de setembro, o projeto do Hospital Regional de Itapetininga está em fase de conclusão, com estudos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Itapetininga sobre sua localização.

A unidade deve ter 200 leitos e capacidade para atendimentos de alta e média complexidade, emergências, internações, cirurgias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o plano estadual de regionalização e descentralização do sistema público de Saúde.

Atualmente, Itapetininga e os outros 12 municípios da região têm como principal referência do Sistema Único de Saúde (SUS) o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), mantido exclusivamente pela Administração Municipal; além do apoio do dois Hospitais Regionais de Sorocaba – “Lineu Matos Silveira” (no Jardim Vergueiro) e “Dr. Adib Jatene (no Km 106 da Rodovia Raposo Tavares).