(015) 3346 0478

Siga-me

Carlos Cezar apresenta pedido para cassação do deputado Arthur do Val

O deputado Carlos Cezar (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na tarde desta segunda-feira (7), pedido para a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei (Podemos). A proposição tem como fundamento o conteúdo de áudios vazados à imprensa na última sexta-feira (4) nos quais o parlamentar usa palavras machistas, vis e preconceituosas em referência às mulheres na Ucrânia.

O pedido apresentado por Carlos Cezar, passará por análise do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, que decidirá pelo arquivamento ou abertura do processo, cuja punição máxima prevista é a cassação do mandato de Do Val. Até o final da tarde desta segunda-feira (7), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp já havia recebido pedidos individuais e conjuntos de 37 deputados favoráveis à cassação de Do Val.

A respeito do episódio, Carlos Cezar reitera posicionamento manifestado em suas redes sociais no último sábado (5): “É inaceitável e gravíssima a fala grosseira, desrespeitosa e até nojenta do deputado Arthur Do Val nos áudios noticiados ontem pela imprensa. É um comportamento vil, desonesto, arrogante e preconceituoso, que além de ofender as mulheres da Ucrânia, ofende a todas as mulheres. Manifesto meu repúdio e indignação: tal postura é ultrajante e indigna de um membro do Parlamento Paulista!”, afirma o deputado.

© 2023 Criado por Abner Siqueira