A Câmara Municipal de São José dos Campos realizou, na noite desta segunda-feira (3), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Joseense aos deputados estadual Carlos Cezar (PL) e federal Jefferson Campos (PL). Os decretos legislativos 10/22 e 15/22 de concessão das honrarias, aprovados por unanimidade, foram apresentados pelo vereador Marcelo Garcia (PTB) em reconhecimento ao trabalho comunitário dos homenageados na vida pública e religiosa, em especial, nos municípios da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Somente na última legislatura, Carlos Cezar e Jefferson Campos destinaram juntos cerca de R$ 4,9 milhões em recursos para São José dos Campos nas áreas de infraestrutura e, principalmente, da saúde, caso dos atendimentos SUS prestados pela Santa Casa, Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Pronto-Atendimento (UPA); a Associação Guadalupe, que presta acolhimento a gestantes em situação de vulnerabilidade social; a Associação de Apoio aos Fissurados Lábio Palatais (AFLAP); e ao Francisca Júlia CVV, que mantém hospital, ambulatório e residências terapêuticas para tratamentos de pacientes com transtornos mentais e dependência química.
Carlos Cezar agradeceu ao autor da propositura e aos demais vereadores pelo título de Cidadão Joseense, “maior honraria que pode ser concedida por um município”, e a importância de São José dos Campos para o desenvolvimento tecnológico, científico e econômico do Estado e do Brasil, se caracterizando como o principal polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina.
“Hoje é um dia de festa e celebração. Tantas palavras bonitas foram ditas aqui, que nos fazem relembrar as lutas que tivemos e pensar: valeu a pena!”, ressaltou.
Homenageado, o deputado Jefferson Campos destacou a gratidão pelo momento: “Não é a riqueza que vai te tornar feliz. É a gratidão que vai te tornar abençoado. Aqui vocês têm uma pessoa de coração feliz, de alma feliz. Estou feliz por ser Cidadão Joseense”.
O vereador Marcelo Garcia comentou sobre os homenageados da noite: “É um sonho realizado colocar essas proposituras na Câmara Municipal. Eles são a minha inspiração para me tornar vereador na cidade. Os pastores Jefferson Campos e Carlos Cezar representam a fé, representam o povo de Deus. O Brasil pode ser laico, mas nós somos cristãos.”
A cerimônia foi acompanhada por familiares, amigos e autoridades que lotaram o plenário e a galeria da Câmara. Ao lado do vereador Marcelo Garcia, que presidiu a sessão, estavam o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e os representantes da Igreja do Evangelho Quadrangular: pastor João Amarildo, secretário estadual de Administração e Finanças, pastor José Roberto, conselheiro estadual e superintendente da região 745, pastor Lucas Flores, superintendente da região 531, pastor Rafael Augusto, superintendente da região 724, pastora Adrieny Lopes Garcia, esposa do vereador autor da proposta, e pastora Bruna Flores, esposa do pastor Lucas Flores.
A sessão solene ainda contou com apresentação musical da Banda do 1º Batalhão da Polícia Militar do Interior (1º BPM/I).