(015) 3346 0478

Siga-me

Corpo de Bombeiros recebe 48 novas viaturas de Resgate para diversas regiões do Estado

Os deputados estadual Carlos Cezar (PL) e federal Jefferson Campos (PL) participaram de cerimônia que reforçou o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo de 48 novas viaturas de Resgate para atendimento a vítimas de acidentes e emergências.

Na manhã desta sexta-feira (23), o vice-governador Felicio Ramuth fez a entrega das viaturas que serão utilizadas na capital e outras 15 cidades da Grande São Paulo, Baixada Santista e interior, em solenidade na Praça da Sé, no centro da Capital.

Na última segunda-feira (19), o 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Sorocaba, já havia recebido um novo Resgate e um novo caminhão para combate a incêndios florestais, resultantes dos trabalhos parlamentares de Carlos Cezar e Jefferson Campos.

As novas viaturas são da marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter Furgão 417. Cada veículo dispõe de equipamentos para suporte básico de vida e atendimento a vítimas com traumas e fraturas, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e emergencial de pacientes a hospitais.

O atendimento na capital receberá oito das 48 novas viaturas. As demais serão destinadas para as cidades de Guarulhos (2), Santos (4), Campinas (4), Santo André (2), Ribeirão Preto (4), Marília (4), São José dos Campos (2), São José do Rio Preto (4), Presidente Prudente (2), Sorocaba (2), Piracicaba (4), Mogi das Cruzes (1), Barueri (2), Jundiaí (1) e Araçatuba (2).

Saiba mais no portal do Governo de São Paulo.

© 2023 Criado por Abner Siqueira