(015) 3346 0478

Siga-me

Bombeiros de Sorocaba recebem 4º Resgate e novo caminhão de combate a incêndios

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (19) marcou a entrega do 3º Resgate ao 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba (GB) adquirido através de recursos encaminhados pelos deputados estadual Carlos Cezar (PL) e federal Jefferson Campos (PL).

Até dezembro de 2021, a corporação dispunha de apenas uma viatura para os cerca de 50 mil atendimentos emergenciais e primeiros socorros registrados anualmente em toda Região Metropolitana.

A cerimônia marcou também a apresentação de um caminhão autotanque, comprado com verbas de emendas federais da bancada paulista.

Os veículos de Resgate viabilizados por meio de emendas de Carlos Cezar e Jefferson Campos foram entregues ao 15º GB em três ocasiões: dezembro de 2021, junho de 2022 e junho de 2023, somando um investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

As três viaturas, do modelo Mercedes Benz 416 Sprinter Ver, dispõem de equipamentos voltados ao suporte básico de vida a acidentes de trânsito, situações de traumas, fraturas ou de parada cardiorrespiratória – permitindo a imobilização e transporte dos pacientes à unidade de saúde de urgência e emergência mais próxima em total segurança.

Com o objetivo de oferecer melhores condições aos atendimentos à população, em 2020, os comandantes do 15º GB, Tenente Coronel Ivam Godinho, e do Subgrupamento de Sorocaba, Capitão Kléber do Vale, apresentaram ao deputado Carlos Cezar a necessidade de renovação e ampliação da frota da corporação.

“Nosso trabalho só faz sentido quando apresentamos resultados! Por isso, é uma satisfação melhorar a estrutura do nosso honroso Corpo de Bombeiros, aumentando de um para quatro Resgates, pois sabemos que cada segundo é fundamental quando se trata de salvarmos vidas”, ressaltou Carlos Cezar.

Combate a incêndios florestais

A cerimônia da manhã desta segunda-feira marcou também a entrega ao Corpo de Bombeiros de Sorocaba de um novo caminhão autotanque. Com capacidade para transportar 12 mil litros e tração 4×4, a viatura, do modelo Mercedes Benz ABTF, facilita o deslocamento em terrenos com acesso mais restrito e o combate a incêndios florestais.

A aquisição do novo caminhão representa um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, viabilizada com recursos de emendas orçamentárias apresentadas pelos deputados federais Jefferson Campos, Vitor Lippi (PSDB) e Guilherme Derrite (PL), atual secretário estadual da Segurança Pública.

“Esse dia tem um grande significado, pois, mais do que veículos: essas viaturas representam vidas que serão salvas através do valioso trabalho dos nossos Bombeiros”, destacou Jefferson Campos.

A solenidade contou ainda com a participação do secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.

© 2023 Criado por Abner Siqueira