(015) 3346 0478

Siga-me

Aumento salarial beneficia mais de 680 mil servidores públicos, aposentados e pensionistas

O governador Tarcísio de Freitas sancionou nesta quarta-feira (19) a lei que estabelece aumento salarial de 6% para o quadro geral do funcionalismo da administração direta, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado e autarquias paulistas. Com voto favorável do deputado Carlos Cezar (PL), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto do Poder Executivo no último dia 29 de junho.

O reajuste, acima da inflação do último ano pelo índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo(IPCA), vai beneficiar 684,5 mil servidores em quadros ativos, aposentados e pensionistas. Este aumento contempla servidores de classes e carreiras de 17 áreas de atuação ou atribuição na administração paulista e é válido de modo retroativo desde 1 de julho.

O índice de 6% também será aplicado em reajustes da Unidade Básica de Valor (UBV) de R$ 113,85 para R$ 120,68, que é base de cálculo para gratificações e vantagens pecuniárias do funcionalismo estadual, além de adicionais a servidores da Educação.

Saiba mais no portal do Governo de São Paulo.

© 2023 Criado por Abner Siqueira