(015) 3346 0478

Siga-me

Araras recebe emenda de Carlos Cezar para custeio de serviços de saúde

Com 130.866 habitantes e localizada na Região Metropolitana de Piracicaba, a cidade de Araras recebeu R$ 200 mil em recursos estaduais, originários de uma emenda ao Orçamento de autoria do deputado Carlos Cezar (PL), que serão aplicados no custeio dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) prestados pelo município.

O deputado apresentou o pedido por solicitação dos vereadores Drª Deise Olimpio (PL) e Marcelo de Oliveira (Republicanos), que comunicaram a liberação das verbas ao secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni.

A rede municipal de saúde de Araras é uma das maiores e mais completas da região, oferecendo atendimento em medicina preventiva, curativa, atendimentos de urgência e emergência e assistência pré-hospitalar. Mantém uma rede de 15 unidades Estratégia de Saúde da Família (ESF), tanto na zona urbana quanto na rural; oito Unidades Básicas de Saúdes (UBS)); três Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) para atendimento pediátrico e adulto, inclusive, com uma unidade para acolhimento e tratamento dos casos de dependência de álcool e drogas.

Possui uma Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA 24h) e um Centro de Atendimento em Especialidades Médicas; um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) Regional, com Central de Regulação e uma equipe completa e treinada para prestar o melhor serviço à população de Araras, Conchal e Pirassununga.