(015) 3346 0478

Siga-me

Carlos Cezar concede maior honraria da Alesp ao presidente da Marcha para Jesus

Por uma proposição do deputado Carlos Cezar (PL), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promoveu, na manhã desta quarta-feira (10), uma sessão solene para a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao presidente da Marcha para Jesus no Brasil, Apóstolo Estevam Hernandes.

Iniciada na capital paulista em 1993 e promovida anualmente, a Marcha para Jesus se consolidou como o maior evento cristão popular do mundo, tendo reunido mais de 100 milhões de participantes em suas 30 edições.

Carlos Cezar destacou o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Alesp, como um justo reconhecimento de “todo o Parlamento Paulista, representando mais de 40 milhões de cidadãos” ao trabalho de evangelização, cidadania e inclusão social desenvolvidos pela liderança do Apóstolo Estevam.

“São milhões de famílias que tiveram suas vidas restauradas pela fé em Jesus Cristo. Gratidão, Apóstolo Estevam, por ter me acolhido como um filho e por tantos exemplos inspiradores em mais de 20 anos de história juntos”, ressaltou.

Estevam Hernandes agradeceu a todos os deputados da Alesp pela concessão da honraria em nome da população do Estado de São Paulo. “Essa iniciativa do deputado Carlos Cezar, sem dúvida nenhuma, dignifica o nome de Jesus Cristo! Me sinto feliz, abençoado e grato por vir até essa Casa de Leis e declarar que Jesus Cristo é o nosso Senhor: toda honra é atribuída a Ele!”, afirmou.

A sessão solene teve a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo e uma apresentação do grupo de louvor Renascer Praise, conduzida pela esposa do homenageado e Bispa da Igreja Renascer em Cristo, Sonia Hernandes.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus começou no Brasil em 1993, na cidade de São Paulo, reunindo igrejas cristãs do país e do mundo e aberta à participação de toda a população. Ao longo dessas três décadas, o evento se multiplicou, originando edições no interior paulista, em outros estados brasileiros e no exterior, por exemplo, Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Israel, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

O deputado é um dos autores da Lei 17.647/2023, que declara a Marcha para Jesus patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado. É também o autor da Lei 16.003/2015, que instituiu o Dia da Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.

Enquanto vereador em Sorocaba, Carlos Cezar é o propositor da Lei Municipal 7.458/2005, que criou a Marcha para Jesus no município; e do Decreto Legislativo 786/2006, que concedeu a Hernandes o título de Cidadão Sorocabano. Em 2006, por sugestão do Apóstolo Estevam, Carlos Cezar articulou a implantação de um marco com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” no acesso à cidade pela Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho).

Biografia

Estevam Hernandes Filho é o fundador da Igreja Renascer em Cristo. Com atuação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, trabalhou como executivo em grandes empresas nacionais e multinacionais de tecnologia por mais de 20 anos.

É presidente da Marcha para Jesus, da Coalizão das Igrejas Apostólicas Global/BR (CIEAG) e da Rede Gospel de Televisão e Rádio; além de membro da Coalizão Internacional de Apóstolos, do Conselho Amigos de Israel e da lista dos “50 cristãos mais influentes que apoiam Israel – 2022”.

É conferencista, palestrante, escritor, autor de mais de 20 livros e compositor de mais de 100 canções no cenário da música cristã evangélica. Nasceu em São Paulo, no dia 22 de março de 1954. É casado com a Bispa Sonia Hernandes, com quem tem três filhos (Felipe, Fernanda e Gabriel) e cinco netos.

Autoridades presentes

Entre autoridades presentes, a sessão solene reuniu os deputados Gil Diniz (PL), Altair Moraes (Republicanos), Lucas Bove (PL), Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos) e Alex Madureira (PL); os prefeitos de Sorocaba, Rodrigo Manga, e de Igarapava, Zé Ricardo; o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Antônio Carlos Albino; os vereadores Robson Nascimento dos Santos (Diadema) e Anderson Nóbrega (Taboão da Serra); o secretário de Governo de Santo André, Pedrinho Botaro; entre outras autoridades políticas e religiosas.