Projetos foram assinados coletivamente pelos parlamentares da Casa; iniciativa abrangeu todas as cidades que estavam aptas; total chega a 214 MITs
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promoveu, nesta quarta-feira (27), um momento que vai ficar marcado na história do Turismo paulista. Em Sessão Extraordinária, o Plenário da Casa aprovou projetos de lei que concedem o título de Município de Interesse Turístico (MIT) para 70 cidades do estado.
As propostas foram assinadas coletivamente por 92 dos 94 parlamentares da Alesp, o que transformou a iniciativa em algo institucional e ampliou o alcance territorial e social da iniciativa. O grande objetivo é robustecer o turismo regional como vetor de crescimento econômico e valorização das potencialidades locais.
Os MITs são cidades com grande potencial turístico, que recebem apoio do estado para desenvolver projetos na área. O título serve para reconhecer e fomentar a aptidão turística que esses municípios possuem, incentivando investimentos, em parceria com o Executivo estadual, em infraestrutura e promoção das atrações.
Com a aprovação das novas cidades, São Paulo passará a contar, caso sejam sancionadas, com 214 MITs, além das 70 estâncias turísticas. As cidades são representadas pela Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paul (Amitesp).
Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.