(015) 3346 0478

Siga-me

Alesp aprova projeto que agiliza nomeações em concursos públicos da Polícia Civil

Com o voto favorável do deputado Carlos Cezar (PL), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, no noite desta quinta-feira (27), o Projeto de Lei Complementar 7/2024, que exclui a prova oral como etapa de concursos públicos para a Polícia Civil, com exceção do cargo de delegado. A propositura, que passará pela sanção do governador Tarcísio de Freitas, busca tornar mais rápido o processo de nomeação de novos policiais.

Para Carlos Cezar, a propositura é de fundamental importância para “diminuir os prazos e a burocracia para que novos policiais civis aprovados em concurso público comecem efetivamente a trabalhar na segurança da população”, vindo ao encontro do compromisso do governador Tarcísio e do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em ampliar o efetivo policial em todo o Estado.

No mês de maio, o Governo de São Paulo nomeou 4.017 novos policiais civis aprovados em concursos públicos para diferentes carreiras, na maior nomeação da história da corporação. Até o final do ano, a meta é nomear mais 3.500 novos policiais.

O PLC 7/2024 foi originalmente apresentado pelo deputado Danilo Balas (PL), recebendo a coautoria dos deputados Altair Moraes (Republicanos) e Letícia Aguiar.