(015) 3346 0478

Siga-me

Alesp aprova indicação de novo conselheiro ao Tribunal de Contas

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (12), a indicação do deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O deputado federal foi escolhido para a vaga ao reunir as assinaturas de 62 dos 94 parlamentares da Alesp. A indicação ao quadro de conselheiros do TCE-SP por parte do Legislativo Estadual está prevista na Constituição do Estado de São Paulo e deve ser feita por meio de um projeto de decreto legislativo.

Como parte do processo de indicação da Alesp ao TCE-SP, Bertaiolli foi submetido a uma sabatina pública junto aos deputados.

Na ocasião, Carlos Cezar destacou a experiência acumulada pelo futuro conselheiro enquanto vereador, secretário municipal de Indústria e Comércio e prefeito de Mogi das Cruzes, deputado estadual e federal, além da formação acadêmica, como mestre em Administração Pública e pós-graduado em Gerente de Cidades.

“Vossa excelência tem esse preparo e agora encontra a oportunidade de ocupar um dos cargos mais importantes do Estado. O TCE-SP julga as contas de 644 prefeituras e câmaras municipais paulistas e das fundações, empresas públicas e autarquias estaduais, sendo um órgão auxiliar importante da Alesp na fiscalização das despesas públicas”, ressaltou.

Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.