(015) 3346 0478

Siga-me

Alesp amplia acordo com Fapesp para promoção de novos cursos e capacitações

O deputado Carlos Cezar (PL) participou na semana passada da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre a A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp) para ampliação de diversas iniciativas em conjunto. Entre elas, está o desenvolvimento de novos cursos e capacitações e até mesmo a possibilidade de criação de um observatório de políticas públicas.

Essa parceria vem dando bons resultados desde 2017. De lá para cá, foram quase 50 ciclos de debates realizados sobre os mais diferentes assuntos, reunindo o conhecimento de especialistas ligados à Fapesp com a estrutura do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) – braço da Alesp para realização de cursos, palestras e seminários gratuitos à população.

“No total, foram realizados 47 eventos no Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, tratando de temas tão diversos quanto a produção de vacinas, o desenvolvimento sustentável da Amazônia, o uso de tecnologias quânticas, as soluções para o meio ambiente urbano, os desafios da inteligência artificial, a transformação digital dos municípios e muitos outros”, informou o diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fapesp, professor Carlos Américo Pacheco.

Saiba mais na Agência de Notícias Fapesp.

© 2023 Criado por Abner Siqueira