Por 59 votos a 16, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo concluiu, nesta terça-feira (23), a votação do Projeto de Decreto Legislativo 27/2025 e aprovou a indicação do controlador-geral estadual, Wagner de Campos Rosário, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
Indicado pelo governador Tarcísio de Freitas, Rosário foi sabatinado na Alesp no dia 2 deste mês. O agora novo conselheiro do TCE-SP é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, e é formado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras. Possui mestrado em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e longa carreira como auditor federal da Controladoria-Geral da União (CGU), órgão em que chegou a ser nomeado ministro, atuando entre 2017 e 2022. Desde 2023, Rosário está à frente da Controladoria-Geral do Estado (CGE-SP).
Como conselheiro do TCE-SP, Rosário irá fiscalizar e julgar a gestão dos recursos públicos estaduais e municipais, incluindo a prestação de contas de gestores públicos e de entidades.
Saiba mais na Agência de Notícias Alesp.