O deputado estadual Carlos Cezar (PL) e o deputado federal Jefferson Campos (PL) foram homenageados nesta segunda-feira (27) pelo 5° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (5° BPRv), sediado em Sorocaba e que completou 15 anos de atuação.
A solenidade, que contou com a presença do o secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, condecorou 49 pessoas, entre civis e militares, que prestaram importantes serviços à corporação.
O 5° BPRv é classificado como o segundo maior do Estado de São Paulo em apreensões de drogas, num total superior a 240 toneladas em 15 anos de operações. Em nome do secretário Derrite e do comandante do 5° BPRv, tenente coronel Marcel Lima, Carlos Cezar agradeceu à toda corporação pela honraria.
“A Polícia Rodoviária é uma força de segurança essencial ao povo paulista e ser reconhecido como parceiro é um grande orgulho. Contem sempre com meu apoio”, destacou.
Neste ano, Carlos Cezar foi o relator do projeto de lei do governador Tarcísio de Freitas que concedeu o maior reajuste das últimas três décadas às Polícias Militar, Civil e Científica, beneficiando cerca de 100 mil servidores e pensionistas em todo o Estado com um índice médio de 20%. Os reajustes entraram em vigor em julho, com variação entre 13,7% a 34,2%, de acordo com a oposição do policial na hierarquia.
Ao longo dos mandatos, os deputados Carlos Cezar e Jefferson Campos destinaram mais de R$ 4 milhões à segurança pública da Sorocaba e região metropolitana, por exemplo, na aquisição de três viaturas de Resgate para o Corpo de Bombeiros; a compra de equipamentos para o Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7); articulações para a implantação do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da 3ª Cia. da Polícia Militar de Votorantim e o funcionamento 24 horas da Delegacia da Defesa da Mulher de Sorocaba, reformas de delegacia, viaturas e motocicletas para as Polícias Civil e Militar, entre outras.