Nós temos 42 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home » Administrador Geral
A+ R A-

Nesta quarta-feira (06/06), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), alterou o projeto de lei nº 15.661, de 9 de janeiro de 2015, que institui o programa Lições de Primeiros Socorros na educação básica da rede escolar em todo Estado e dá providências correlatas, de autoria e aprimoramento do deputado Carlos Cezar.

No dia 27 de setembro de 2017, Lucas, de 10 anos, foi com o colégio particular em que estudava, em Campinas (SP), a um passeio de estudo do meio. No local foi servido cachorro-quente, Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada e morreu por asfixia mecânica.

Este caso do menino Lucas nos fez perceber que a lei precisa ser aprimorada para que não aconteçam mais casos desse tipo, e não só com engasgos, mas também como: traumatismos, ataques cardíacos, AVC, convulsões, alergias, desmaios, choques elétricos, afogamentos, que padecem por horas à espera de atendimento médico especializado.

Sendo assim o deputado Carlos Cezar acrescentou mais 7 tópicos a lei, o que vai fazer com sejam tomadas mais providências para garantir a segurança das crianças e jovens.

Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos até a chegada de um profissional de saúde especializado.

O vice-governador de São Paulo Márcio França (PSB) foi empossado como Governador do estado nesta sexta-feira, 06, ás 15h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele assume o posto com a renúncia de Geraldo Alckmin para disputar à Presidência da República e nomeou o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) como líder do seu governo na Alesp.

Marcio França é casado com a professora Lúcia França, tem dois filhos e dois netos. Advogado por formação ele iniciou sua carreira no movimento estudantil durante o curso de direito da Universidade Católica de Santos. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 30 anos, foi vereador por dois mandatos e prefeito na cidade de São Vicente, sendo reeleito com 93,1% dos votos, um recorde brasileiro em cidades acima de 100 mil eleitores. França foi deputado federal por dois mandatos e convidado pelo governador Geraldo Alckmin criou a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Graças a sua atuação destacada nesta pasta assumiu os cargos de vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, funções que desempenhou até então.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB), escolhido como líder de governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, liderava o Bloco parlamentar da Assembleia Legislativa, composto por cerca de 30 parlamentares e disse que o novo desafio será desempenhado com a mesma dedicação que sempre teve na vida pública. “Vou enfrentar esta nova etapa com muito esforço e dedicação. Afinal, olho para o caminho até agora trilhado e vejo com satisfação todas as conquistas que alcançamos. Com gratidão também me orgulho de cada relacionamento obtido com meus colegas deputados, como os do Bloco Parlamentar que tive a honra de liderar,” afirmou Carlos Cezar.

Marcio França ficará nove meses à frente do governo do estado e tentará a reeleição em outubro. Sua coligação para esta disputa já conta com 13 partidos: PSB, Avante, Solidariedade, Podemos, PV, PPS, PR, PHS, PSC, PROS, PPL, PRP e PMB.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) destinou através de emenda parlamentar o valor R$ 240 mil para a prefeitura municipal de Ibiúna investir em obras de infraestrutura na cidade. A assinatura do convênio foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, nesta terça-feira, 03, e contou com a presença do prefeito da cidade João Mello, os vereadores Lino Junior, Elizangela da Escolar e Devanil da Ressaca, além do secretário da indústria e comercio da cidade Carlinhos Marques.

Líder do bloco parlamentar da Assembleia Legislativa o deputado Carlos Cezar afirmou que este investimento irá contribuir para que a prefeitura possa finalizar obras em andamento e iniciar outras dentro do cronograma da administração local. “Continuarei atuando junto ao governo do estado para que as nossas cidades tenham suas necessidades atendidas, afinal cada investimento realizado beneficia diretamente a população, como nos casos de obras de asfaltamento ou manutenção e recuperação de vias” declarou o dep Carlos Cezar.

A assinatura do convênio de Ibiúna, junto com os de outras cidades que também foi realizado na terça-feira, serão uma das últimas verbas liberadas por meio de emendas parlamentares no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), que no próximo dia 06, sexta-feira, renunciará ao cargo para disputar as eleições presidenciais, passando o posto para Marcio França (PSB), atual vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) destinou através de emendas parlamentares o valor de R$ 160 mil para a prefeitura de Votorantim investir em obras de infraestrutura na cidade.

Este montante poderá ser utilizado pela prefeitura de Votorantim em obras que já estejam em andamento ou para iniciar outras dentro das necessidades da cidade.

O dep Carlos Cezar atual Líder do Bloco Parlamentar da Assembleia Legislativa afirmou que estas emendas surgiram através de demandas solicitadas pela prefeitura municipal de Votorantim. “É nosso dever não apenas ouvir das prefeituras de nossa região quais são as principais necessidades que a cidade possui e posteriormente encaminhá-las ao governo do estado. Temos outros pedidos protocolados a favor de Votorantim e vamos continuar lutando para que a resposta à eles também seja positiva,” afirmou o dep Carlos Cezar.