Nós temos 23 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home » Administrador Geral
A+ R A-

Nesta quarta-feira (22), o líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar esteve em reunião com o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Ricardo Volpi e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba, Roberto Freitas, para tratar das obras de melhorias no aeroporto de Sorocaba, "Bertram Luiz Leupolz".

No encontro realizado no gabinete de Volpi, o parlamentar questionou o superintendente sobre o andamento das obras de modernização do aeroporto anunciadas em agosto de 2014, pelo ex-ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

Em resposta, o superintendente do Daesp disse que a expectativa é que até maio fique pronta a nova torre de controle do Aeroporto. Já os equipamentos da torre serão licitados no segundo semestre e o funcionamento da operação está previsto para 2018.

“Nosso sonho é que o Aeroporto de Sorocaba consiga um dia a internacionalização de seu sistema, o que geraria um desenvolvimento ímpar na cidade e na região. O primeiro passo para este objetivo está sendo alcançado com a nova torre de controle”, relatou o deputado Carlos Cezar.

Representando o prefeito de Sorocaba, José Crespo, o secretário Roberto Freitas relatou que espera que a modernização do aeroporto traga mais desenvolvimento para o município. “Quanto mais desenvolvido o aeroporto, maior sua demanda em passageiros e cargas” explicou Freitas.

Clique Aqui ou no link abaixo para conhecer o último informativo com as ações parlamentares do deputado Carlos Cezar!

 

http://issuu.com/carloscezar/docs/informativo_retrospectiva

Por meio de dois ofícios protocolados no dia 11 e 16 de fevereiro, o deputado estadual Carlos Cezar cobrou informação do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, sobre a falta de medicamentos para o tratamento de hemodiálise e quimioterapia na saúde pública, em Sorocaba.

No primeiro ofício, relacionado ao tratamento de hemodiálise, o parlamentar cobrou a chegada dos medicamentos Renagel e Eritropoetina, nos Centros de Saúde da cidade. Os remédios estão em falta prejudicando os 140 pacientes por mês, que fazem o tratamento da doença.

Já o ofício relacionado ao tratamento de quimioterapia, o parlamentar cobrou um prazo para a disponibilização do medicamento Adriamicina. Em reportagem exibida recentemente na TV TEM, afiliada da Rede Globo, foi exposta a ausência por dois meses do referido medicamento no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital referência de 48 municípios.

A Adriamicina é de extrema importância no tratamento da quimioterapia, por matar as células cancerosas e impedir que a doença avance para outras partes do corpo.

De acordo com a própria reportagem, a Secretaria de Saúde do Estado informou que já fez a compra da medicação e pediu urgência à empresa responsável na entrega do produto. A Pasta, entretanto, não deu qualquer prazo para a chegada da medicação, o que motivou a ação do parlamentar.

“Não se tratam de remédios para dor de cabeça. São medicações de extrema importância que comprometem a saúde de centenas de pessoas de Sorocaba e região”, explicou Carlos Cezar.

Clique Aqui ou no link abaixo para conhecer o último informativo com as ações parlamentares do deputado Carlos Cezar!

 

https://issuu.com/carloscezar/docs/informativo_dezembro