Nós temos 31 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home » Administrador Geral
A+ R A-
A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou os deputados Pr. Carlos Cezar (estadual) e o Pr. Jefferson Campos (federal) pela nomeação aos cargos de secretário de comunicação nacional e primeiro vice-presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), respectivamente.

A proposição, aprovada por unanimidade, foi feita pelo vereador Pr. Apolo da Silva, superintendente regional da (IEQ). O evento, ocorrido na sessão da Câmara, teve o plenário lotado com lideranças políticas e religiosas de Sorocaba e região.
Por favor, clique nas imagens acima para ampliá-las.

Na manhã desta quarta-feira (26/06), o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Carlos Cezar (PSB). No encontro, o chefe da pasta mostrou ao parlamentar o novo Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O cadastro, feito para todas as propriedades e posses rurais, passou a ser obrigatório desde seu lançamento no último dia 05 de junho.

O objetivo do CAR é apoiar os proprietários a conciliar as atividades agrícolas com o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente.

O cadastro será obrigatório para a obtenção de licenças, autorizações e crédito agrícola e já foram feitas, até o momento, cerca de 200 inscrições. As inscrições são declaratórias e devem ser feitas no site www.ambiente.sp.gov.br/car.

Após conhecer o programa, Carlos Cezar aproveitou para entregar ofícios de diversas cidades. “Muitas Prefeituras tem suas obras de infraestrutura travadas por falta de licença ambiental. Vim conhecer este Cadastro que agilizará todo o processo para a retirada das licenças específicas e assim poder ajudar os municípios paulistas”, explicou o parlamentar.

Nesta quinta-feira (20/06), o deputado estadual Carlos Cezar esteve com prefeitos e vereadores de 12 cidades para uma reunião com a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, na sede da Pasta.
As lideranças municipais levaram diversos ofícios solicitando construção de pontes metálicas, CEAGESP, abatedouros, doação de materiais agrícolas e inserção nos programas da Secretaria, como o: “Melhor Caminho”, “Microbacias Hidrográficas II”, “Hortalimento”, “Cozinhalimento”, entre outros que disponibilizam investimentos nas Zonas Rurais dos municípios paulistas.
“Foi uma reunião muito produtiva, pois os prefeitos e vereadores tiveram a oportunidade de relatar demandas para suas cidades, já que as agendas das Secretarias Estaduais são muito disputadas. Por outro lado, estas lideranças também puderam entender todas as dificuldades e possibilidades da Secretaria de Agricultura para investimento”, disse o deputado Carlos Cezar.
Além de resposta as suas demandas, prefeitos e vereadores ainda puderam tirar dúvidas com a Chefe da Pasta, a fim de preparar os municípios para estarem aptos a receberem investimentos do Estado.
Entre as cidades da região estiveram presentes prefeitos e vereadores de: Angatuba, Cerqueira César, Canitar, Barão de Antonina, Fartura, Morungaba, Cesário Lange, Itararé, Itapeva, Arandu, Conchas e Águas de Santa Bárbara.