Nós temos 72 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home » Administrador Geral
A+ R A-

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) destinou através de emendas parlamentares o valor de R$ 160 mil para a prefeitura de Votorantim investir em obras de infraestrutura na cidade.

Este montante poderá ser utilizado pela prefeitura de Votorantim em obras que já estejam em andamento ou para iniciar outras dentro das necessidades da cidade.

O dep Carlos Cezar atual Líder do Bloco Parlamentar da Assembleia Legislativa afirmou que estas emendas surgiram através de demandas solicitadas pela prefeitura municipal de Votorantim. “É nosso dever não apenas ouvir das prefeituras de nossa região quais são as principais necessidades que a cidade possui e posteriormente encaminhá-las ao governo do estado. Temos outros pedidos protocolados a favor de Votorantim e vamos continuar lutando para que a resposta à eles também seja positiva,” afirmou o dep Carlos Cezar.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) destinou 200 mil reais para serem investidos na saúde em São João da Boa Vista, através de emenda parlamentar protocolada junto à Secretaria da Saúde do estado de São Paulo.

Líder do bloco parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o dep Carlos Cezar reforçou o compromisso de continuar atuando em favor da saúde para região de São João da Boa Vista. “Eu sempre defendi que a saúde deve ser prioridade e mais uma vez pudemos contribuir para trazer recursos que vão auxiliar na manutenção e funcionamento de hospitais na cidade. Tenho feito reuniões com os representantes e vereadores para saber quais são as demandas que São João da Boa Vista possui e posteriormente buscar uma solução para elas”, afirma o deputado Carlos Cezar.

O governo do estado de São Paulo assinou, nesta sexta-feira (02), convênio totalizando pouco mais de 1 milhão e 600 mil reais em recursos que foram destinados pelo deputado estadual Carlos Cezar (PSB) para seis instituições: Santa Casa de Sorocaba, Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), Hospital Oftalmológico de Sorocaba (BOS), Hospital do Câncer de Barretos, Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho e a Assistência à Criança Deficiente de São Paulo (AACD-SP). A assinatura dos convênios foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual e contou com a presença de representantes de todas as instituições beneficiadas.

“Eu sempre defendi que a saúde deve ser prioridade e mais uma vez pudemos contribuir para conquistar recursos que vão auxiliar na manutenção e funcionamento destes hospitais. Tenho feito reuniões com os diretores e representantes destas instituições para saber quais são as demandas que possuem e posteriormente buscar uma solução para cada uma delas”, afirma o deputado Carlos Cezar.

O sonho de cursar uma faculdade pública já é realidade para 1200 estudantes das mais diversas idades; graças ao início das aulas nos polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), conquistados pelo deputado estadual Carlos Cezar, para as cidades de Sorocaba, Capivari, Carapicuíba, Francisco Morato e Cesário Lange, que oferecerão os cursos de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

Responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior do país, a Univesp é a melhor alternativa para quem quer cursar uma universidade, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar uma faculdade. O aluno estuda pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores da USP, Unicamp e Unesp.

O dep. Carlos Cezar avalia o início das aulas como uma data histórica na educação de ensino superior em todo o estado. “São sonhadores que até hoje não tiveram acesso ao ensino superior, seja pela falta de recursos ou de tempo e que finalmente poderão iniciar a busca pelo diploma que tanto desejam”, afirma o dep. Carlos Cezar.

EAD em crescimento em todo país

Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que a educação à distância (EAD) é a modalidade de ensino que teve o maior aumento no Brasil nos últimos anos. Enquanto o presencial cresceu 2,3%, entre 2014 e 2015, o EAD teve uma expansão de 3,9%, no mesmo período, segundo o mais recente Censo da Educação Superior do MEC. Ainda segundo o MEC o EAD já é responsável por 19,7% dos estudantes que ingressam e 16,6% dos concluintes do ensino superior.