Nós temos 71 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home » Administrador Geral
A+ R A-

O deputado estadual Carlos Cezar, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conseguiu a liberação de uma verba de R$ 4 milhões para ser usada em obras de infraestrutura urbana na cidade de Sorocaba.

A liberação foi assinada junto à Secretaria de Planejamento e Gestão/Subsecretaria de Articulação com Municípios e o Município de Sorocaba. Com essa conquista, a cidade tem até 720 dias para a execução do convênio, contados a partir da data de sua assinatura (19 de junho de 2018).

A verba pode ser investida no conjunto de redes básicas de condução e distribuição: rede viária, água potável, redes de esgotamento, energia elétrica, gás, telefone, entre outras, que viabilizam a mobilidade das pessoas, o abastecimento e a descarga, a condução das águas, a drenagem e a retirada dos despejos urbanos.

Nesta quarta-feira (06/06), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), alterou o projeto de lei nº 15.661, de 9 de janeiro de 2015, que institui o programa Lições de Primeiros Socorros na educação básica da rede escolar em todo Estado e dá providências correlatas, de autoria e aprimoramento do deputado Carlos Cezar.

No dia 27 de setembro de 2017, Lucas, de 10 anos, foi com o colégio particular em que estudava, em Campinas (SP), a um passeio de estudo do meio. No local foi servido cachorro-quente, Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada e morreu por asfixia mecânica.

Este caso do menino Lucas nos fez perceber que a lei precisa ser aprimorada para que não aconteçam mais casos desse tipo, e não só com engasgos, mas também como: traumatismos, ataques cardíacos, AVC, convulsões, alergias, desmaios, choques elétricos, afogamentos, que padecem por horas à espera de atendimento médico especializado.

Sendo assim o deputado Carlos Cezar acrescentou mais 7 tópicos a lei, o que vai fazer com sejam tomadas mais providências para garantir a segurança das crianças e jovens.

Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos até a chegada de um profissional de saúde especializado.

O vice-governador de São Paulo Márcio França (PSB) foi empossado como Governador do estado nesta sexta-feira, 06, ás 15h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele assume o posto com a renúncia de Geraldo Alckmin para disputar à Presidência da República e nomeou o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) como líder do seu governo na Alesp.

Marcio França é casado com a professora Lúcia França, tem dois filhos e dois netos. Advogado por formação ele iniciou sua carreira no movimento estudantil durante o curso de direito da Universidade Católica de Santos. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 30 anos, foi vereador por dois mandatos e prefeito na cidade de São Vicente, sendo reeleito com 93,1% dos votos, um recorde brasileiro em cidades acima de 100 mil eleitores. França foi deputado federal por dois mandatos e convidado pelo governador Geraldo Alckmin criou a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Graças a sua atuação destacada nesta pasta assumiu os cargos de vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, funções que desempenhou até então.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB), escolhido como líder de governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, liderava o Bloco parlamentar da Assembleia Legislativa, composto por cerca de 30 parlamentares e disse que o novo desafio será desempenhado com a mesma dedicação que sempre teve na vida pública. “Vou enfrentar esta nova etapa com muito esforço e dedicação. Afinal, olho para o caminho até agora trilhado e vejo com satisfação todas as conquistas que alcançamos. Com gratidão também me orgulho de cada relacionamento obtido com meus colegas deputados, como os do Bloco Parlamentar que tive a honra de liderar,” afirmou Carlos Cezar.

Marcio França ficará nove meses à frente do governo do estado e tentará a reeleição em outubro. Sua coligação para esta disputa já conta com 13 partidos: PSB, Avante, Solidariedade, Podemos, PV, PPS, PR, PHS, PSC, PROS, PPL, PRP e PMB.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) destinou através de emenda parlamentar o valor R$ 240 mil para a prefeitura municipal de Ibiúna investir em obras de infraestrutura na cidade. A assinatura do convênio foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, nesta terça-feira, 03, e contou com a presença do prefeito da cidade João Mello, os vereadores Lino Junior, Elizangela da Escolar e Devanil da Ressaca, além do secretário da indústria e comercio da cidade Carlinhos Marques.

Líder do bloco parlamentar da Assembleia Legislativa o deputado Carlos Cezar afirmou que este investimento irá contribuir para que a prefeitura possa finalizar obras em andamento e iniciar outras dentro do cronograma da administração local. “Continuarei atuando junto ao governo do estado para que as nossas cidades tenham suas necessidades atendidas, afinal cada investimento realizado beneficia diretamente a população, como nos casos de obras de asfaltamento ou manutenção e recuperação de vias” declarou o dep Carlos Cezar.

A assinatura do convênio de Ibiúna, junto com os de outras cidades que também foi realizado na terça-feira, serão uma das últimas verbas liberadas por meio de emendas parlamentares no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), que no próximo dia 06, sexta-feira, renunciará ao cargo para disputar as eleições presidenciais, passando o posto para Marcio França (PSB), atual vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.