Nós temos 72 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
07 Out

PL do Deputado Carlos Cezar que institui a disciplina "Educação Ambiental" nas escolas de SP é aprovado na ALESP

Dar nota para esse item
(0 votos)

Na última terça-feira (10), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei 454/2015 do deputado Carlos Cezar, que tem como objetivo instituir a disciplina de educação ambiental na grade curricular dos alunos dos ensinos fundamental e médio da rede estadual.

A disciplina trará um maior nível de informação aos alunos da Educação Básica de maneira que possa despertar neles e por consequência em toda a comunidade a consciência crítica sobre o meio ambiente. Deverão ser aplicados os temas como a destinação correta do lixo, a preservação do meio ambiente, a importância do desenvolvimento sustentável e também as práticas ligadas à saúde, como a prevenção e o combate da dengue, entre outros.

O deputado acha que as crianças precisam ser direcionadas à conscientização e as ações de respeito ao meio ambiente desde cedo, “As crianças que são agentes multiplicadores poderão ajudar em sua casa e com a sociedade em geral a multiplicar esses entendimentos, da importância da preservação, do desenvolvimento sustentável a fim de que os lixos não sejam acumulados e nós não venhamos ter surtos de doenças, por exemplo, no ano de 2014 que sofremos um surto terrível de dengue no Estado de São Paulo. ”, disse o deputado Carlos Cezar em entrevista para a TV ALESP.

Fazer um comentário