07 Out

Deputado Carlos Cezar parabeniza o governador de SP e prefeito do RJ por atitudes que defendem o Estatuto da Criança e do Adolescente

Dar nota para esse item
(0 votos)

O deputado estadual Carlos Cezar parabenizou o governador de São Paulo, João Dória, por ter mandado recolher o material escolar de ciências para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da rede estadual que explica os conceitos de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual.

Alunos do 8º ano têm, em regra, 13 e 14 anos e esse material não estava de acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. “Quero parabenizar o governador João Dória pela acertada decisão de fazer a retirada de material que continha ideologia que não condiz com a base nacional curricular e nem com o plano de educação do Estado de São Paulo. ” Disse o deputado Carlos Cezar, no plenário da ALESP.

O parlamentar também parabenizou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o desembargador, Cláudio Tavares, pelo confisco da história em quadrinhos que apresenta um casal homossexual se beijando, e repudiou a decisão do STF que concedeu uma liminar para cassar a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Cláudio Tavares.

A legislação determina que publicações com cenas impróprias a crianças e adolescentes sejam comercializadas com lacre (embaladas em plástico ou material semelhante), com a devida advertência de classificação indicativa de seu conteúdo, de acordo com o ECA. “Eu sou pai de um filho de 9 anos, e nós sabemos que as crianças precisam ser protegidas, nada a respeito de censura, cada um expressa o que se quer, mas é preciso que seja em um ambiente adequado. ” Falou o deputado estadual Carlos Cezar.

Últimas de Administrador Geral

voltar ao topo